Carolina Careta

Graduada em Psicologia, CRP 06/106847

 

Professional & Self Coach pelo IBC com 6 Titulações (Formação em Coaching)

 

Escritora: Autora de um Blog e Colunista de Site sobre Psicologia

 

Colaboradora da Revista Segredos da Mente (Editora Alto Astral)

Escritora membro do Grêmio Cultural Professor Pedro Fávaro na cidade de Jundiaí
 

Escritora membro da AILA – Academia Infantil de Letras e Artes – Categoria Adulto na cidade de Jundiaí

 

Colaboradora da Revista Segredos da Mente (Editora Alto Astral)

 

Colunista do site: www.psicologia.com.pt  - Canal Opinião

 

Autora do Blog: www.arquivosdoinconsciente.blogspot.com.br

 

Professional & Self Coaching (Formação em Coaching)

 

Atualmente acompanhamos o crescimento de diversas queixas abordadas na sociedade, devido aos aspectos de vida diária que vem se modificando com o passar dos anos. A isso se deve pelos avanços tecnológicos, a revolução das mulheres no mercado de trabalho e a competitividade para ambos os sexos, as exigências maiores dos filhos e ao excesso de estímulos. Seja no setor alimentício, vestuário, aparelhos eletrônicos, procedimentos estéticos, assim como o álcool e as drogas ilícitas.

Dessa forma, é compreendido que as exigências tornam-se maiores, as necessidades em acompanhar esses estímulos torna-se opressor e a nossa mente começa a “somar” esse contexto. Onde em um determinado momento, nosso emocional não suportando a carga, emana sinais ao corpo, iniciando o processo de adoecer.

 

Assim, os quadros de indivíduos que excedem na alimentação, nas compras, no trabalho, no álcool, entre outros passa a trazer prejuízos para a vida financeira, saúde física e mental e o comprometimento das relações com a família. Principalmente os filhos sofrem as consequências e os processos de dificuldade na escola (Aprendizado e Atenção), assim como a sociabilização passam a ser um verdadeiro conflito.

E com base nesse quadro social é que iniciei os meus estudos e atualizações sobre os transtornos psicológicos e as causas de adoecimento do corpo.

 

Como no curso de Psicossomática, contribuindo para meu aprimoramento na busca da compreensão dos indivíduos de forma integral: relacionando aspectos biológicos, afetivos e emocionais como forma de adoecimento. Como por exemplo, as doenças cardiovasculares, artrites reumatoides, cânceres, úlceras e gastrites, fibromialgia, diabetes, doenças da pele ex: dermatites e psoríase, síndrome de fadiga, distúrbios do sono, depressão, estresse, ansiedade.

 

Também no curso de Psicopatologia na Visão Junguiana, mais precisamente, a psicopatologia é o estudo dos transtornos mentais. Nesse curso com a visão fundamentada pela abordagem analítica e seu precursor Carl Gustav Jung. Aprimorando os conceitos gerais de suas teorias, principalmente a relação: inconsciente com os mitos, arquétipos. Como forma de entendimento para o trabalho terapêutico.

 

Participando igualmente do II Simpósio de Atualização: Novas Perspectivas para Avaliação e Tratamento dos Transtornos Psiquiátricos – Como forma de aprimoramento e atualização sobre os principais transtornos psiquiátricos e as pesquisas atuais no campo medicamentoso. Como forma de resposta e controle de diagnósticos interligados à saúde mental.

Na formação em Professional & Self Coaching, como mais um meio de contribuição para a evolução do ser humano de forma integral, através de ferramentas que possibilitam melhores performances e qualidade de vida, como:

  - O Autoconhecimento

  - Aumento de produtividade e Potencial

  - Foco

  - Inteligência Emocional

  - Superação de conflitos

  - Ganhos de Performance

  - Identificação e Quebra de crenças limitantes

  - Planejamento de vida: profissional e pessoal

  - Auxiliar Executivos e Gestores a desenvolverem colaborares e equipes, entre outros.

 

2010 - present

2010 - present

© 2017 por Psicóloga Carolina Careta.